Um cenário maravilhoso que se repete. Com a presença de mais de 4 mil espectadores ocupando cada cantinho possível do ‘Arraiá do Ribeirão’, o “5º Concurso Eder Santana, de Quadrilhas Juninas de Lagarto” teve sua Grande Final na noite deste sábado, 1º.

Disputando uma premiação geral de R$ 20 mil reais, estiveram no páreo as juninas: ‘Rala Rala’ (Maruim); ‘a bicampeã do concurso; ‘Unidos em Asa Branca’ (Aracaju), ‘Balanço do Nordeste’ (Umbaúba); ‘Meu Sertão’ (Riachuelo); ‘Balança Mais Não Cai, (Itabaiana); e a representante da nossa cidade, ‘Raio da Silibrina’.

E o pódio terminou assim…

6ª colocada – ‘Balança Mais Não Cai’.

5ª colocada – ‘Balanço do Nordeste’ – R$ 1.000,00 (um mil reais) + troféu.

4ª colocada – ‘Unidos em Asa Branca’ – R$ 1.000,00 (um mil reais) + troféu.

3ª colocada – ‘Rala Rala’ – R$ 3.000,00 (três mil reais) + troféu.

2ª colocada, com 343,3 pontos, ‘Raio da Silibrina’ – R$ 6.000,00 (seis mil reais) + troféu.

1ª colocada, com 345,9 pontos, ‘Meu Sertão’ – R$ 9.000,00 (nove mil reais) + troféu.

Também tivemos os troféus Destaque para o “Melhor Marcador”, “Melhor banda” e o “Melhor Casal de Noivos”. Por unanimidade, todos estes também foram conferidos para a grande campeã de 2023, a ‘Meu Sertão’.

Presente a esta grandiosa decisão, a Prefeita Hilda Ribeiro comentou sobre estes cinco dias de muitas emoções:

“Sem dúvidas o ‘Concurso de Quadrilhas’ é um dos pontos altos da programação do nosso Festival da Mandioca. Desde que assumimos e investimos neste certame, o público comparece em peso e dá um espetáculo à parte. Obrigado a cada um de vocês pela presença e energia. Meus parabéns a grande campeã ‘Meu Sertão’, parabéns também aos nossos meninos da ‘Raio da Silibrina’ pela excelente colocação e parabéns a equipe da Secult e demais secretarias envolvidas pelo trabalho e organização impecáveis que garantiram mais um sucesso, fazendo deste concurso um dos maiores do Estado. Até o próximo ano! ”, concluiu a gestora.

Além da prefeita Hilda, a noite contou com as ilustres presenças da Deputada Estadual Áurea Ribeiro, da Secretária Chefe de Gabinete Rafaela Ribeiro; do secretário de Cultura Adriano Fontes; da secretária de Juventude e Esporte, Tamires Prata; do presidente da ‘Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe’ Sérgio Luíz e da Rainha do Festival da Mandioca, Kavhilley Rodrigues.

Última atualização em 3 de julho de 2023