Na manhã desta sexta-feira, 22, a Escola Municipal Artur Reis celebrou o encerramento do “Projeto Reciclagem Não é Lixo”, uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O projeto, que visa promover a reciclagem e a conscientização ambiental nas escolas, culminou na certificação da Escola Municipal Artur Reis como “Escola Amiga do Meio Ambiente.

O evento, contou com a presença dos Secretários de Governo, Rafaela Ribeiro; de Educação, Magson Almeida e de Meio Ambiente, Aloísio Santos, reforçando o compromisso do governo municipal com a educação e a preservação do meio ambiente.

Durante o encontro, foi realizada uma animada gincana que estimulou as turmas a coletar a maior quantidade possível de materiais reciclados. O destaque da gincana foi a turma 9º A, que conquistou o primeiro lugar, demonstrando seu compromisso com a reciclagem e a sustentabilidade. Em segundo lugar, destacou-se o aluno Cauã do 7º ano, que demonstrou um notável empenho na coleta de materiais recicláveis.

O Secretário de Meio Ambiente, Aloísio Santos, expressou sua satisfação com o resultado do projeto e disse: “O ‘Projeto Reciclagem Não é Lixo’ é uma iniciativa que visa criar uma cultura ambiental desde cedo. É gratificante ver o entusiasmo das escolas e dos alunos em contribuir para um ambiente mais sustentável”, declarou.

A Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, também enfatizou a importância da educação ambiental e elogiou a parceria entre as secretarias: “Este projeto é um exemplo de como a educação pode ser aliada à preservação ambiental. Estamos orgulhosos de certificar a Escola Municipal Artur Reis como uma escola amiga do meio ambiente”, disse Rafaela.

A certificação da Escola Municipal Artur Reis como “Escola Amiga do Meio Ambiente” é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e consciente, demonstrando o compromisso da comunidade escolar com a preservação do meio ambiente e a formação de cidadãos conscientes. O sucesso do “Projeto Reciclagem Não é Lixo” serve como um exemplo inspirador para outras instituições educacionais em todo o município.

Última atualização em 22 de setembro de 2023