Na manhã desta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Lagarto recebeu a confirmação do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora. Esta etapa marca o avanço do município em duas categorias distintas: meio ambiente e sustentabilidade, com destaque para o programa Lixo Zero da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), e empreendedorismo, representado pelo programa de desenvolvimento econômico social ProLagarto.

Estiveram presentes, além dos representantes da gestão municipal, beneficiários diretos dos programas, incluindo representantes de grandes empresas locais e empreendedores individuais, que testemunharam a importância dessas iniciativas para a comunidade lagartense.

A Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, participou da reunião e destacou a preocupação da gestão com o empreendedorismo. “Com a conclusão desta fase avaliativa, Lagarto avança com confiança para a próxima etapa do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora, reafirmando seu compromisso em ser reconhecida como uma cidade empreendedora e voltada para o futuro”, diz Rafaela.

Já o Secretário de Indústria Comércio e Serviços (SEMICS), Neirivan Nascimento, enfatizou a importância desta fase para o município. “Este prêmio não apenas valida nossos esforços, mas também nos impulsiona a buscar constantemente novas maneiras de promover o empreendedorismo e a inovação em nossa gestão. Ele destaca Lagarto como um modelo a ser seguido, inspirando outras comunidades a adotarem práticas semelhantes”, afirma o Secretário.

Última atualização em 7 de março de 2024