Na busca por promover a consciência ambiental de maneira cativante e educativa, a Prefeitura de Lagarto, através das Secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e Educação (SEMED), trouxe uma proposta inovadora à Escola Municipal Pedro Batista Prata, localizada no povoado Campo do Crioulo, uma comunidade quilombola. Sob o nome de “Reciclando e Aprendendo”, a iniciativa visou transformar o aprendizado sobre sustentabilidade em uma experiência lúdica e inspiradora para os estudantes.

A atividade consistiu em uma oficina de brinquedos recicláveis, onde os alunos puderam colocar em prática toda a sua criatividade e aprender sobre a importância da reutilização de materiais. Com o auxílio de monitores capacitados, cada criança teve a oportunidade de dar vida a brinquedos únicos e sustentáveis, utilizando materiais que muitas vezes são descartados sem consideração.

Durante a oficina os estudantes exploraram as possibilidades de transformar papelão, garrafas plásticas, tampinhas e outros itens recicláveis em divertidos brinquedos. Desde carrinhos até bonecos, passando por jogos e instrumentos musicais improvisados, a criatividade fluía livremente, mostrando às crianças que é possível se divertir enquanto contribuem para a preservação do meio ambiente.

Além de promover a conscientização ambiental, a atividade também proporcionou um momento de integração e aprendizado coletivo, fortalecendo os laços comunitários e incentivando a prática da sustentabilidade em todos os aspectos da vida.

Última atualização em 3 de maio de 2024