Premiações marcaram o encerramento da Semana do Exército no município de Lagarto nesta quinta-feira, 25, durante solenidade militar no Tiro de Guerra 06-015. Repleta de atividades educativas e esportivas, as comemorações em alusão aos defensores da pátria chegaram ao fim formando e homenageando os jovens guerreiros lagartenses.
Com as presenças de diversas autoridades, entre elas a prefeita Hilda Ribeiro, o instrutor do TG, subtenente Wanderley Carvalho, secretários municipais e vereadores, além da população, o evento distribuiu medalhas e troféu ao Pelotão Sertão, vencedor em todas as modalidades das Olimpíadas Comemorativas à Semana do Exército, como cabo de guerra, atletismo (salto em distância e revezamentos 4x100m e 4x250m), futebol society, vôlei, futsal e tênis de mesa.
“Como a primeira mulher diretora do Tiro de Guerra em Lagarto, me sinto extremamente honrada e orgulhosa em poder participar e dividir esse espaço com pessoas tão exemplares. Parabenizo o subtenente por formar uma turma muito disciplinada, jovens que vimos no olhar a competência, responsabilidade, o comprometimento. Cada um deles irá levar para a vida a experiência e os ensinamentos que aqui adquiriram”, disse Hilda Ribeiro.
“Hoje coroamos a Semana do Exército. A gente fez as competições das olimpíadas de forma a desenvolver o espírito de corpo, a camaradagem dos atiradores. Durante a semana, fizemos palestras em estabelecimentos de ensino da rede pública e particular e fizemos hoje essa formatura que encerrou todas essas festividades do dia 19 de Abril, em que o Exército completou 371 anos. Desde Duque de Caxias o Exército vem contribuindo com o desenvolvimento social nacional. E o Tiro de Guerra aqui de Lagarto tem essa finalidade”, afirmou o subtenente Carvalho.
Semana do Exército – O Tiro de Guerra 06-015 realizou um verdadeiro arsenal de atividades alusivas ao Dia do Exército, com destaque para as olimpíadas. Além disso, o TG foi até as escolas para um ciclo de palestras para divulgar a contribuição e o trabalho do Exército Brasileiro e distribuiu também edições da Revista Recrutinha, destinada a crianças de até 7 anos de idade, e materiais de publicidade do Exército.
O Tiro de Guerra tem em sua missão contribuir com a sociedade e a comunidade em que está inserido, conciliando instrução militar, trabalho e educação, para que os atiradores tenham o fortalecimento do caráter e uma formação plena de cidadania.
Última atualização em 26 de abril de 2019