A cerimônia de abertura dos XXIII Jogos Estudantis – Edição 2023, realizada nesta quarta-feira, 22, na Estação Cidadania Átila Paixão, destacou a iniciativa da Prefeitura de Lagarto para promover a prática esportiva entre os jovens estudantes. Organizado pelas secretarias da Juventude e do Esporte, e da Educação, o evento marca um passo significativo na inclusão do esporte na rotina dos adolescentes locais.

A secretária Tamires Prata enfatizou a realização dos primeiros jogos inclusivos, proporcionando oportunidades para pessoas com deficiência participarem de oficinas esportivas e integração ao mundo esportivo. Como gestora e atleta, ela expressou orgulho em liderar esse retorno dos Jogos, ressaltando os benefícios do esporte para a saúde e o aprendizado do trabalho em equipe.

O secretário da Educação, Magson Almeida, também profissional de Educação Física, destacou o papel do esporte na formação de caráter e no bem-estar. Ele expressou satisfação ao ver os estudantes trilhando esse caminho e desejou que os jogos fossem marcados por coleguismo, comprometimento e respeito às regras, promovendo o espírito esportivo. “É muito gratificante ver o retorno do jogos após vários anos paralisados”, acrescentou.

Além das escolas participantes, o evento contou com a presença dos vereadores Rubinho do Tanque e Soró da Brasília, bem como da assessora de Gabinete da DRE’2, Helisleidy Lisboa.

Última atualização em 24 de novembro de 2023