A Prefeitura de Lagarto, através das secretarias da Educação e do Esporte, participou nessa quarta-feira, 31, de mais um ‘Dia do Desafio’.

Sob o tema “Os estímulos as práticas corporais e esportivas para o bom desenvolvimento humano”, o Programa do Bem-Estar Físico Escolar mobilizou mais de 50 instituições a participarem de momentos de incentivo as práticas corporais, realizando atividades e exercícios físicos para comemorar este dia de reflexão.

“Lagarto vem participando desse evento mundial desde 2004, sempre se empenhando em mobilizar o máximo de estudantes possível e tornar esse dia cada vez mais impactante para a população lagartense, gerando reflexões nas mentes dos educandos da rede e transformando-os em agentes transformadores e dissipadores de informações”, informou secretária da Juventude e do Esporte, Tamires Prata.

Para que tudo ocorresse da melhor forma, foi preparada uma extensa programação nas instituições municipais, elencando aos responsáveis a importância da participação nesse dia em consonância com o tema apresentado pelo SESC Sergipe.

Nessa edição, contamos com a participação da Estação Cidadania-Esporte Athila Souza Paixão, Guarda Municipal de Lagarto, Programa Saúde na Escola e dos Bombeiros Militares, auxiliando nas ações e desenvolvendo momentos que contribuíssem para com o maior alcance do Dia do Desafio nas instituições.

Para o o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a participação de cada aluno, professor e agente colaborador foi necessária e importante, para tornar esse momento um alcance gigantesco para com a educação e reflexão acerca de um bem-estar e qualidade de vida melhor para aqueles que compõem o sistema escolar de Lagarto.

A secretária Chefe de Gabinete, Rafaela Ribeiro, acompanhou de perto as atividades no CIE. “Entendo o ‘Dia do Desafio’ não como uma data sazonal em prol da prática de esportes e atividades físicas, porque ele é mais do que isso. Precisamos lembrar da importância de cuidarmos de nossa saúde e de mantermos um estilo de vida ativo. Nem preciso reforçar o quanto a prática regular de exercícios traz de benefícios para o corpo e para a mente. Então fica a dica: Vamos procurar separar um momento para nos movimentar, não só hoje, mas sempre que possível e aproveitar os benefícios de uma vida mais saudável, seja na academia, em casa, no trabalho ou no lazer, onde nos sentirmos mais à vontade”, explanou.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior