O secretário municipal de Educação, Eduardo Maia, recebeu no final da tarde de sexta-feira, 5, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE). Foi o primeiro encontro e gestão já abriu o diálogo com a classe dos professores. A reunião foi considerada proveitosas por ambas as partes.
Entre as demandas colocadas em pauta, a implementação de uma Gestão Democrática e Participativa na Rede Municipal de Ensino, o reajuste do piso salarial do magistério 2016, readaptação de educadores por problemas de saúde, participação do professor efetivo (concursado) nas equipes administrativas das unidades de ensino, aposentadoria, entre outras questões.
O sindicalista, professor Nazon Barbosa, parabenizou a Gestão Municipal, representada pela prefeita Hilda Ribeira, pela nomeação do advogado e também docente Eduardo Maia, para estar à frente da Educação do Município. “A prefeita acertou na escolha de uma pessoa técnica, que conhece juridicamente os trâmites legais relacionados aos servidores, e que não irá cometer nenhum equívoco que seja prejudicial à nossa luta”, disse.
Para Eduardo Maia “Tivemos um excelente primeiro contato com o SINTESE. Deixamos claro que a valorização dos servidores da educação será uma pauta permanente, sobretudo a do magistério. O diálogo será sempre aberto e democrático.”
Última atualização em 8 de abril de 2019