A Secretaria Municipal da Educação de Lagarto está empenhada em combater a evasão escolar e promover o acesso à educação para todos os cidadãos. Nesse sentido, está sendo realizada a Busca Ativa Escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma iniciativa que visa trazer de volta à sala de aula aqueles que, por algum motivo, abandonaram os estudos.

A EJA é uma oportunidade para aqueles que, por diversas circunstâncias, não puderam concluir seus estudos na idade regular. Através dessa modalidade, jovens e adultos têm a chance de retomar sua jornada educacional, adquirindo conhecimentos fundamentais e capacitando-se para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, acredita que a educação é um direito fundamental de todos os cidadãos e é o alicerce para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Por isso, estamos empenhados em oferecer oportunidades para que aqueles que porventura tenham abandonado os estudos possam retornar e concluir sua formação”, completou.

Além de proporcionar o acesso à educação, a Busca Ativa Escolar da EJA reforça a importância da qualificação profissional para se destacar no mercado de trabalho. Em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, investir na educação é fundamental para adquirir as habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional.

Os benefícios da educação vão além da obtenção de um diploma. Ela proporciona o desenvolvimento integral do indivíduo, estimula o pensamento crítico, promove a inclusão social e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Para mais informações sobre como se inscrever na EJA, entre em contato com a Secretaria Municipal da Educação de Lagarto através dos canais de comunicação disponíveis.

Telefone: 79 36319627 / 36319628 / 99966-5962

E-mail: semed@lagarto.se.gov.br