Os desfiles cívicos-estudantis têm surpreendido a cada dia mais. As instituições que se apresentam vêm para a avenida e mostram todo o trabalho cuidadoso realizado durante meses para o dia principal. É amor à Pátria, sim, mas é um ato de demonstração cultural da sua identidade.

Neste domingo, 10, foi a vez dos moradores do Povoado Brasília, lotar suas ruas assistirem ao Desfile realizado pela Prefeitura de Lagarto. Estiveram desfilando: a Lira Popular Filarmônica, o Tiro de Guerra 06/015, o Clube de Desbravadores e Aventureiros de Lagarto, a Escola João Pedro de Araújo, a Escola Artur de Oliveira Reis (antiga Frei Cristóvão), a Escola Antônio Carlos Magalhães (de Itapicuru-BA), a Escola Irmã Maria Cândida, a Escola Santiago Bispo, a Escola Monsenhor Carvalho Daltro, a Escola Alberto Santos Dumont e o Centro de Excelência Prof. José Cláudio Monteiro.

Do palanque oficial, recebendo as lindas homenagens, a prefeita Hilda, a deputada Áurea Ribeiro, secretários municipais, a exemplo de Rafaela Ribeiro (Governo) e Magson Almeida (Educação), vereadores, assessores e lideranças políticas.

Última atualização em 11 de setembro de 2023