Compartilhe:

Na última terça-feira, 2, o Centro Especializado em Reabilitação – CER III “Dona Maroca”, promoveu um evento especial em alusão ao Dia Mundial do Autismo. A ocasião foi marcada por uma série de atividades voltadas para conscientização sobre o autismo e a promoção de uma maior compreensão sobre o tema.

Pela manhã, o evento teve início com um animado piquenique que reuniu usuários do centro, acompanhantes, pais e familiares em um momento de descontração e integração. Enquanto isso, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra esclarecedora ministrada por Priscilla Freire Oliveira.

Priscilla, que aos 32 anos de idade é formada em Tecnologia em Segurança no Trabalho pela UNIT, possui um profundo conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista, estando ela própria no nível 2 de suporte desse espectro, além de enfrentar desafios relacionados ao Transtorno de Comunicação Social, Transtorno de Personalidade de Esquiva e TDAH. Sua palestra abordou a “Desmistificação do Autismo”, proporcionando aos presentes insights valiosos e desconstruindo estigmas associados ao transtorno.

No período da tarde, as atividades de conscientização ganharam as ruas da cidade, com equipes do CER III realizando panfletagem e um trabalho educativo sobre o autismo nas ruas Lagartos e nos estabelecimentos comerciais locais. Essa iniciativa visou não apenas disseminar informações sobre o autismo, mas também promover uma maior inclusão e empatia em toda a comunidade.

Em um momento em que a conscientização e o entendimento sobre o autismo são fundamentais para construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora, eventos como esse, desempenham um papel crucial. Através de ações como palestras, atividades lúdicas e campanhas educativas, é possível abrir caminho para uma maior compreensão e apoio às pessoas no espectro autista e suas famílias.

Última atualização em 11 de abril de 2024