A Prefeitura de Lagarto, através das Secretarias da Saúde e da Educação, realizou o “1º Concurso de Redação sobre Vacinação”. O tema desta edição foi ‘Importância e Benefícios da Vacinação’.

Ao todo participaram 17 escolas municipais com 73 finalistas, entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental.

O concurso teve por objetivo possibilitar aos estudantes conhecer as principais características, benefícios e contexto histórico das vacinas.

Além disso, ao participarem do projeto, os estudantes puderam desenvolver competências e habilidades no que se referem aos componentes curriculares Ciências da Natureza e Língua Portuguesa.

Confira os vencedores do Concurso:

1º LUGAR:

Ana Beatriz de Jesus Santos (7º ano) – Escola Municipal Antônio Francisco de Souza
Maria Clara de Jesus Nascimento (8º ano) – Escola Municipal Doutor Silvio César Leite

2º LUGAR:

Stephanie Ribeiro de Souza (7º ano) – Escola Municipal Antônio Francisco de Souza
Letícia Vitória Nascimento Fontes (9º ano) – Escola Municipal Artur de Oliveira Reis

3º LUGAR:

Maria Eduarda Costa Silva (6º ano) – Escola Municipal Luiza Pereira do Nascimento Rodrigues
Marbênia Santos Morais (9º ano) – Escola Municipal Alberto Santos Dumont

Aos Primeiros colocados foram entregues como prêmio, um certificado, kit escolar e um tablet.

Ao segundo e terceiro lugar, foram entregues certificado e tablet. Todos os finalistas receberam um certificado de reconhecimento.

Última atualização em 20 de dezembro de 2023