Uma tarde literária repleta de brilho e sofisticação marcou a cerimônia de premiação do I Concurso de Poesia Falada “Cora Coralina” da Escola Municipal Adelina Maria, realizada pela Prefeitura de Lagarto através da Secretaria da Educação. O evento ocorreu no Espaço Entre, na quinta-feira, 26 de outubro, e destacou o recital das dez melhores poesias criadas por alunos da escola.

A prefeita Hilda Ribeiro disse da alegria em “celebramos a criatividade e o talento de nossos jovens poetas. Este concurso é um testemunho do poder da educação e da expressão artística na formação de nossas futuras gerações.”

A secretária Rafaela Ribeiro, satisfeita com o evento, acrescentou: “A educação é a base de tudo, e ver nossos alunos se destacando na poesia é motivo de orgulho. Parabéns a todos os participantes e à equipe escolar em nome do diretor Tarcísio Dias”.

O secretário professor Magson Almeida, otimista em relação ao futuro, concluiu: “Essa premiação é apenas o começo de um longo caminho de sucesso para esses jovens talentos. Continuaremos apoiando e incentivando seu crescimento intelectual e artístico.”

A comissão julgadora, composta por Assuero Cardoso, Cleciane Alves, César de Oliveira, Jose Ueseles Oliveira, Sonia Nascimento e Moacir Poconé, desempenhou um papel fundamental no processo de seleção das poesias vencedoras.

Última atualização em 27 de outubro de 2023