Na última quarta-feira, 8, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura de Lagarto realizou um evento especial para marcar o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa do governo federal que visa fomentar a cultura em todo o país.

A cerimônia foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com a presença de artistas e produtores locais, que puderam conhecer o edital de forma detalhada e tirar suas dúvidas com os técnicos da SECULT.

O edital da Lei Paulo Gustavo já está disponível para consulta e mais informações sobre o edital e o processo de inscrição podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura de segunda a sexta das 8h às 13h.

A Prefeitura de Lagarto encoraja artistas, produtores culturais e gestores a aproveitarem essa oportunidade para impulsionar a cultura local.

Sobre a Lei:

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) é um marco no apoio à cultura brasileira, disponibilizando investimentos recordes para a execução de ações e projetos em todo o território nacional. Além disso, a Lei é um símbolo de resistência da classe artística, tendo sido aprovada durante a pandemia de Covid-19, que impôs severas restrições às atividades culturais. Ela também presta homenagem ao saudoso artista Paulo Gustavo, um símbolo da categoria, que infelizmente foi vítima da doença.

Edital nº 001-2023 SECULT Dr. Laudelino Freire Edital nº 02-2023 SECULT Mestre Eder Satana

Última atualização em 10 de novembro de 2023