Na manhã desta quarta-feira, 20, em uma significativa colaboração entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Lagarto, foi realizada uma cerimônia de homenagem ao Dr. Antônio César Leite de Carvalho, ex-promotor do município e idealizador do Projeto “Adote um Manancial”.

Essa iniciativa conjunta enfatiza a relevância da preservação ambiental, tanto dos recursos hídricos, com foco na proteção e revitalização das nascentes, quanto da vegetação que circunda essas fontes de água. O projeto possibilita o aproveitamento das águas pela Deso, beneficiando diversas comunidades da região e garantindo seu abastecimento.

A prefeita Hilda Ribeiro ressaltou a relevância do projeto, enfatizando sua importância para a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades lagartenses. “O Projeto ‘Adote um Manancial’ é uma iniciativa crucial para garantir a sustentabilidade de nossos recursos hídricos e o abastecimento das famílias em nossa região”, destacou a Prefeita.

A secretária de governo, Rafaela Ribeiro, também expressou sua admiração pelo projeto e seu impacto positivo na comunidade. “O Dr. Antônio César é um exemplo de comprometimento com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Seu trabalho é fundamental para a preservação de nossas nascentes e para o futuro de Lagarto”, afirmou Rafaela Ribeiro.

A homenagem prestada ao Dr. Antônio César Leite de Carvalho é um reconhecimento merecido por seu comprometimento e dedicação à sustentabilidade e à melhoria da qualidade de vida das famílias lagartenses.

Fotos:

Alex Souza / SECOM Lagarto