Em um levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Prefeitura de Lagarto foi considerada a mais transparente entre todos os 75 municípios sergipanos. A nota média nacional é 6,5. O município de Lagarto atingiu 8,65, atendendo a grande maioria dos requisitos feitos pela CGU.

A pesquisa foi realizada dentro da Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º. A avaliação incorporou aspectos da transparência ativa como: verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras.

“Tanto para o TCE, aqui no estado, que deu nota dez ao nosso Portal da Transparência, quanto para a CGU, estamos cumprindo muito bem nosso papel com um novo modelo administrativo, focando na transparência, honestidade e compromisso com a aplicação do dinheiro público”, afirmou Hilda Ribeiro, prefeita de Lagarto.

Última atualização em 30 de julho de 2019