Na manhã desta quinta-feira, 7, a Prefeitura de Lagarto, através da Controladoria Geral do Município reuniu membros de todas as secretarias para uma reunião sobre o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administrativa e Financeira e Controle (SIAFIC).

A reunião foi primordial para situar e instruir todas as secretarias sobre como funcionará o SIAFIC, qual a sua função e como cada secretaria deve trabalhar.

O SIAFIC é um software que deve ser utilizado pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e órgãos de cada ente, com base de dados compartilhados e integrados aos sistemas estruturantes assegurando a transparência da gestão fiscal.

Conforme o decreto federal n°10.540, todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo município deverão adotar um único SIAFIC. A novidade deve entrar em vigor em 2023.

Última atualização em 9 de outubro de 2021