Na manhã desta terça-feira, 7, a prefeitura de Lagarto deu mais um passo na saúde municipal, através da aprovação do projeto de doação do terreno para a construção do Hospital de Amor de Lagarto, encaminhado pela prefeita Hilda Ribeiro. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

O terreno para a construção do hospital é uma doação da Administração Municipal e custou R$ 1,8 milhões. A área, com aproximadamente 450 mil metros quadrados está localizada no povoado Urubutinga.

Com a aprovação do projeto a unidade do Hospital de Amor de Lagarto se tornará o centro de tratamento de câncer em todo o Nordeste, comparando-se a grandes hospitais como a unidade mãe que fica em Barretos, SP. Ao todo, o projeto desenvolvido para a construção do Hospital de Amor terá um investimento de cerca de R$ 120 milhões.

Com a união da classe política nesse momento, parlamentares sergipanos (Deputados Federais e Senadores) contribuíram com a emenda de bancada em 2020 no valor de R$ 16,8 milhões para a construção do Hospital de Amor em Lagarto.

Cabe destacar que será o primeiro Hospital de Amor do Nordeste. Além disso, os benefícios com a construção do hospital vão além da saúde, pois com a obra, o município contará com a melhoria na economia, através da geração de empregos e renda.

Prefeitura de Lagarto

Última atualização em 13 de abril de 2021