Na manhã desta segunda-feira, 20, autoridades municipais e técnicos responsáveis pelo acompanhamento das demandas empresariais reuniram-se, na Secretaria de Governo (SEGOV), com o objetivo de fortalecer a articulação entre as secretarias do desenvolvimento que mantêm diálogo direto com as necessidades do setor empresarial em Lagarto.

O encontro contou com a participação dos secretários das pastas envolvidas, além de profissionais especializados encarregados de facilitar o processo de instalação e expansão de empresas no município. A principal pauta da reunião foi otimizar a comunicação entre as secretarias, visando agilizar e simplificar os procedimentos necessários para que empresários interessados em investir ou expandir seus negócios em Lagarto encontrem um ambiente propício.

As secretarias em destaque são aquelas que acolhem as demandas desde a chegada do empresário, passando pela solicitação de licenças ambientais, alvarás na secretaria de infraestrutura e planejamento, inserção no cadastro da secretaria de finanças, até as licenças emitidas pela vigilância sanitária. A reunião teve como propósito potencializar a conexão entre essas secretarias, garantindo uma interação mais coesa, facilitando o diálogo e, consequentemente, simplificando os trâmites necessários para o empresariado.

O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), Neirivan Nascimento, destacou a importância da ação. “A ideia é facilitar a vida do empresariado que deseja investir em Lagarto. Quando proporcionamos facilidades para que empresários invistam em nossa cidade, estamos não apenas promovendo o crescimento econômico, mas também gerando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município”, diz o Secretário.

Para a Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, este é mais um passo para uma cidade ainda mais desenvolvida. “A gestão busca criar um ambiente propício para o investimento empresarial, destacando-se como uma localidade receptiva e facilitadora para o desenvolvimento econômico local. A iniciativa visa não apenas atrair novos investidores, mas também assegurar a permanência e o crescimento sustentável das empresas já estabelecidas em Lagarto”, completa Rafaela.

Última atualização em 21 de novembro de 2023