Na última quarta-feira, 20, Lagarto completou seus 142 anos com as celebrações tradicionais. E após dois anos de pandemia, as solenidades oficiais voltaram a ser presenciais.

A Prefeitura realizou a cerimônia de hasteamento do pavilhão nacional no Paço Municipal que contou com a participação da Prefeita Hilda Ribeiro; vice-prefeito, Fábio Frank; secretários, autoridades locais; Tiro de Guerra, Filarmônica Lira Popular; Desbravadores do Reino Marinho e alunos da rede municipal.

A prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a importância de comemorar essa data ao lado dos lagartenses, já que há dois anos as comemorações são restritas devido a pandemia.

“Hoje é dia de exaltar nosso hino, nossa bandeira e a nossa fé prestando homenagem a cidade ternura que tanto nos enche de orgulho. Foi muito especial voltar a realizar as comemorações com abraços e manifestações de carinho. Nada melhor do que celebrar os 142 anos da nossa cidade com essa gente que faz acontecer” comemorou.

Em seguida, a programação oficial foi para a celebração da Santa Missa em Ação de graças pela data, que foi realizada na igreja do Povoado Santo Antônio, local onde Lagarto, a Capital do Interior, iniciou a sua história.

Última atualização em 22 de abril de 2022