Compartilhe:

 

Nesta quarta-feira, 17, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, reuniu-se com os representantes da Sergipe Gás S.A. (Sergas): Álvaro Morares (Diretor Técnico e Comercial), Pablo Yutaka (Gerente Comercial) e John Kenedy (Engenheiro); para uma urgente e importantíssima pauta: a implantação do gás natural encanado no município de Lagarto.

“A Sergas está ampliando seus negócios no Estado de Sergipe. E neste momento, atendendo um pedido da prefeita Hilda, iniciamos os estudos técnicos e econômico, para a devida avaliação e para que sua expansão venha a contemplar o município de Lagarto e região”, afirmou Álvaro Moraes.

“Gás encanado na cidade é um antigo anseio da nossa população, mas que infelizmente foi rejeitado e seguiu ignorado por gestões passadas. A nossa Administração entende que é um investimento que pode gerar muitos recursos econômicos e mais desenvolvimento para o município. Neste momento, a nossa gestão centraliza este diálogo e as negociações com a Sergas, para torná-lo realidade. Lagarto tem posição geográfica estratégica no Estado, além de uma indústria pulsante. A vinda do gás natural colocará o município na rota do desenvolvimento, sobretudo com as novas descobertas de jazidas no Estado”, comentou a gestora.

 

Entenda

O Gás encanado atenderia não só as necessidades das indústrias locais, atraindo novas empresas para o município; assim como todo o comércio, residências e obviamente os proprietários de veículos por meio do GNV (gás natural veicular) instalado em postos de combustíveis.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior

Última atualização em 17 de maio de 2023