A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Lívia Almeida, responsável pelo órgão que garante a proteção social da população, tranquiliza todos os usuários e beneficiários dos programas mantidos por esta pasta que “tudo segue normalmente sem quaisquer alterações ou exclusões”.

IMG 2834

No tocante à Política Nacional de Assistência Social, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS – organiza as ações da Assistência Social em dois tipos de proteção social, ou seja, a Proteção Social Básica – destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e a Especial, que atua com pessoas com direitos violados.

Dentre os Programas da SEDEST, no mesmo âmbito de Proteção Social Básica, são executados o Programa de Atenção Integral a Família-PAIF o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende Crianças, Adolescentes e Idosos – um público de 949 usuários em atendimento; Bolsas Famílias Federal e Municipal, o de Grupos de Gestantes, o de Grupo de Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família e ainda o Grupo das Mães do SCFV.

No que se refere à Proteção Social Especial, a secretaria conta com o Programa de Atenção Integral Especializado às Famílias-PAEF, Grupo de Mulheres e Atendimento Institucionalizado à Criança e aos Adolescentes. Para desenvolver essas atividades, a secretaria conta com uma equipe de profissionais, respeitando as orientações da Norma Operacional Básica dos Recursos Humanos. Nesta sexta-feira (15) a partir das 8 horas, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, será realizada a reunião mensal, quando na oportunidade será realizada uma palestra sobre Feminicídio, apresentada pela equipe técnica do CREAS.

IMG 2846

Última atualização em 16 de março de 2019