A manhã desta quarta-feira, dia 13, se tornou um marco para o Povoado Mariquita de Cima, que recebeu com entusiasmo a Caravana da Cidadania promovida pela Prefeitura de Lagarto. Os moradores tiveram acesso a uma ampla gama de serviços fundamentais, graças à iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SEDEST ofereceu uma variedade de serviços, incluindo atendimentos do CRAS e CREAS, programas como o Bolsa Família e o Renda Cidadã, além de atividades de lazer para as crianças, como o parque de diversões, algodão doce e pipoca. Enquanto isso, a SMS disponibilizou atendimento médico e odontológico, distribuição de kits de higiene bucal e orientações de saúde, garantindo cuidados abrangentes para toda a comunidade.

A Prefeita Hilda Ribeiro esteve presente na ação e falou sobre a necessidade de programas como esse. “A Caravana da Cidadania representa o nosso compromisso em levar os serviços essenciais diretamente às comunidades, garantindo que nenhum lagartense seja deixado para trás”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

Enquanto isso, a Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, destacou a importância da união da comunidade em torno de iniciativas como essa. “A presença maciça dos moradores demonstra que estamos no caminho certo. Esta Caravana não é apenas sobre serviços, é uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e demonstrar o compromisso com o bem-estar de todos os lagartenses”, ressaltou Rafaela.

Última atualização em 13 de março de 2024