Com o mês de agosto, também chega o momento de conscientizar a sociedade sobre o tema da violência contra a mulher. Esse foi o objetivo da campanha do “Agosto Lilás” da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest) que está acontecendo durante todo o mês na cidade.

Durante os últimos 30 dias, a Sedest desenvolveu diversas atividades tanto na zona urbana, quanto rural para mobilizar a população lagartense sobre o que pode ser feito para prevenir que mulheres sejam vítimas de violência.

Dentre as atividades foram realizados ciclos de debates, atividades, palestras em escolas, entre outras programações para conscientizar sobre como combater a violência doméstica e familiar contra a mulher é um dever de todos.

Nesta terça-feira, 30, as atividades foram encerradas com um evento de culminância colaborativo, com parceria da Secretaria de Saúde e Senac onde foram realizados orientação nutricional, testes do CTA para doenças sexualmente transmissíveis, atendimento juridico, psicossocial, shows com artistas locais, embelezamento com serviços de corte de cabelo, unhas e sobrancelhas.

As atividades finais tiveram como objetivo oferecer serviços que chamassem a atenção da mulher e a importância do empoderamento feminino, além da autoestima através das atividades voltadas a beleza.

O secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, discorreu sobre a importância do Agosto Lilás, principalmente para a disseminação de informações acerca da causa. “Trabalhamos o mês inteiro intensificando a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando as pessoas sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgando os nossos serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. Foi uma campanha linda, necessária e extremamente informativa.” explicou o secretário.

Última atualização em 31 de agosto de 2022