Na tarde desta quinta-feira, 21, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lagarto celebrou a entrega de um novo veículo, totalmente adaptado, que promete transformar positivamente a vida de seus beneficiários.

O carro, com capacidade para 15 pessoas, foi adquirido através de uma união entre a Prefeitura de Lagarto e uma emenda participativa do Senado Federal, e vai auxiliar no trabalho da associação no transporte diário dos assistidos.

Para a Prefeita Hilda Ribeiro esse acontecimento marcante simboliza um passo significativo rumo à maior acessibilidade e conforto para as pessoas com deficiência assistidas pela APAE. “Fico muito contente em ver o sorriso no olho de cada um de vocês. Reforço aqui meu compromisso de colocar a gestão sempre a disposição da instituição e do povo lagartense”, declarou Hilda.

A APAE de Lagarto desempenha um papel crucial na comunidade e segundo o Presidente da Associação, Ricardo Rodrigues, a chegada deste veículo adaptado representa um marco importante na história da instituição. “Isso permitirá que os beneficiários desfrutem de uma mobilidade mais eficiente e segura, abrindo caminhos para uma inclusão plena na sociedade”, explica o Presidente.

O Secretário da Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), Valdiosmar Vieira, ressalta que este veículo adaptado não é apenas um meio de transporte, é uma ferramenta que abre portas para uma vida mais independente e inclusiva para aqueles que enfrentam desafios diários de mobilidade. “Este é apenas um exemplo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos em prol de um futuro mais inclusivo e solidário”, pontuou o Secretário.

A Prefeitura de Lagarto se compromete a continuar apoiando iniciativas que promovam a inclusão e a qualidade de vida de todas as pessoas.

Última atualização em 22 de setembro de 2023