Nesta sexta-feira (19) a Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho de Lagarto (Sedest) promoveu uma reunião com a Secretaria de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop).

De acordo com o secretário de Assistência Social Valdiosmar Vieira, o intuito deste encontro foi alinhar ações conjuntas relacionadas aos Direitos Humanos que estas secretarias deverão executar, como: questões ligadas as emergências que empreguem a Defesa Civil e Assistência Social e principalmente ações de abordagem social que serão realizadas em parceria com a Guarda Municipal.

“Nessa reunião nós estabelecemos algumas metas para que as secretarias trabalhem em conjunto nestas áreas para fins de atuação como: as questões ligadas a mulher, aos grupos LGBTQ+, as pessoas com deficiência, que são ações diretas de atuação da Sedest, mas que também tem uma correlação com Departamento de Direitos Humanos da Semop” explicou o secretário.

Além do secretário Valdiosmar, participaram: o secretário de Ordem Pública Marcos França; a coordenadora municipal de Politicas públicas para Mulheres de Lagarto, Cristiane Soares; o coordenador da Proteção Social Especial, Baruc Fontes e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Jessica Souza Borges.

Última atualização em 13 de abril de 2021