Devido às intensas chuvas no município registradas na noite desta sexta-feira, 26, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e Defesa Civil de Lagarto visitaram os bairros Estação e Jardim Campo Novo.

No Jardim Campo Novo, as águas invadiram algumas residências, mas sem grandes danos. Já no Bairro Estação, cerca de 12 famílias e uma do Bairro Pacheco, receberam apoio da prefeitura. Cestas de alimentos, colchões, lençóis e inclusão nos programas de transferência de renda, como o Cartão Cidadão Lagartense, foram providenciados para auxiliar nos próximos meses.

Equipes de ativistas sociais e psicólogos prestaram os primeiros atendimentos e entregas nas comunidades afetadas. O Secretario da SEDEST, Valdiosmar Vieira informa que em casos de necessidade, a recomendação é buscar o CRAS mais próximo.

A Prefeita Hilda Ribeiro destaca a prontidão da prefeitura em atender às demandas da população em momentos desafiadores, reforçando o compromisso com o bem-estar dos lagartenses. “As equipes da prefeitura estão atentas as necessidades da população e prontas para atuar de for necessário”, afirma Hilda.

Última atualização em 30 de janeiro de 2024