A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, promoveu na última semana um importante encontro com todos os beneficiários do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família Municipal. Segundo a Coordenadoria, a reunião teve como objetivo esclarecer sobre temas sugeridos e vividos pelos próprios beneficiários.

02

“A secretaria entende que é preciso saber o que se passa na mente e no dia a dia dessas pessoas para garantir a todos eles mecanismos que façam-os caminhar de forma independente”, informou a coordenadora do programa, Kenya Azevedo, explicando, ainda, que “infelizmente a depressão é um dos maiores problemas enfrentados por todos eles no dia a dia”, disse.

O tema debatido no encontro se deu em torno dos problemas que muitos brasileiros enfrentam e que são decorrentes da depressão. É necessário informar que a Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica.

03

“Precisamos mostrar para essas pessoas que elas são importantes e que todos têm possibilidade de contribuírem para que tenhamos uma sociedade melhor” explicou o psicólogo do Centro de Testagem e Aconselhamento, Marcelo Franco. “A maioria das pessoas tem um potencial grandioso para alcançar seus objetivos e vencer na vida, só precisa de um olhar mais atento”, finalizou.

06

Ao todo, aproximadamente 100 beneficiários atenderam ao chamado e participaram da reunião.

Última atualização em 10 de julho de 2019