A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, sabe da importância que tem a criança e o adolescente para o futuro do nosso país e de suas respectivas famílias. Ciente disso, a Administração deu continuidade à campanha de “Combate ao Trabalho Infantil”, que no primeiro semestre teve ações importantes no tocante a conscientização da população.

34871200 1305 494d 808f fc58ed5f64dd

A SEDEST ressalta altos índices do IBGE, onde mais de três milhões de crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil no Brasil. Nos últimos cinco anos, mais de 12 mil crianças sofreram acidentes de trabalho e cerca de 110 morreram. As pesquisas confirmam que 90% das que trabalham abandonam a escola ou apresentam defasagem escolar.

“Lugar de criança é na escola, aproveitando a infância para que no futuro ela possa proporcionar à sua futura família uma vida digna e justa. Devemos respeitar o momento criança na vida de todo ser humano; esse respeito é muito importante para formar um grande cidadão”, explanou o secretário Valdiosmar Vieira.

valdiosmar secretario assistencia social

Além das diversas movimentações já realizadas na sede do município e nos povoados, a campanha foi estendida para as principais vias de acesso de Lagarto, com outdoors que levaram os seguintes dizeres “Criança não deve trabalhar, infância é para estudar, brincar e sonhar com um mundo melhor para todos e todas”.

“A Campanha vem sendo realizada com ênfase, estivemos nas ruas de Lagarto, fizemos panfletagem, levamos cartazes, fomos até a zona rural do município para levar essa preciosa informação aos pais e aos moradores de diversas comunidades”, pontuou Lorena Dantas, coordenadora dos programas complementares socioassistencial da SEDEST.

3733b3a5 a520 4b0f 9218 8d1c25ff293f

Última atualização em 5 de julho de 2019