A Prefeitura de Lagarto, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e Saúde (SMS), promoveram, nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da “Caravana da Cidadania”, desta vez na comunidade do Povoado Oiteiros, ofertando diversos serviços diretos à população.

Os moradores do Povoado Oiteiros e região tiveram a oportunidade de acessar uma ampla gama de serviços essenciais, todos disponíveis em um único local, proporcionando maior comodidade e praticidade reafirmando o compromisso da gestão com o bem-estar da comunidade e seu comprometimento em tornar a vida dos lagartenses ainda melhor.

Dentre os diversos serviços oferecidos, a população pode realizar a atualização de cadastro familiar na região; cadastro no bolsa família, carteirinha de idoso e deficiência; 2ª via de documentos; cadastro em programas de assistência; CRAS, CREAS; orientação vítimas de violência doméstica e jurídica; cuidado pessoal; atendimento médico, enfermagem, exames; agendamento mamografia; testes rápidos; vacinação; cadastro castração animais; palestras Outubro Rosa, saúde bucal, cuidados animais; parquinho, brindes, lanches e outros serviços.

A Prefeita Hilda Ribeiro esteve presente durante o evento e celebrou a alegria de levar esses serviços diretamente à comunidade: “Nossa gestão está empenhada em fornecer assistência abrangente à nossa população. A Caravana da Cidadania é um evento que aproxima os serviços públicos das pessoas, facilitando o acesso a benefícios e cuidados essenciais. Estamos felizes em ver tantos moradores participando e aproveitando esse momento”, declara a Prefeita.

Quem também esteve presente durante a Caravana foi a Secretária de Governo Rafaela Ribeiro, que ressaltou a importância de eventos como esse para os moradores dos povoados. “A administração municipal reafirma seu compromisso de promover o bem-estar da população de Lagarto e continua a buscar maneiras inovadoras de fortalecer os laços comunitários e facilitar o acesso a serviços essenciais”, completa Rafaela.

Última atualização em 24 de outubro de 2023