Na última quarta-feira, 21, o Povoado Quilombo recebeu as equipes da Caravana da Cidadania, um evento de grande importância que proporciona à comunidade acesso a uma variedade de serviços fundamentais.

Desde o início da manhã, os moradores puderam usufruir de atendimentos médicos e odontológicos, orientações jurídicas, emissão de documentos, além de receberem informações sobre programas sociais e cursos de capacitação.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos moradores, que expressaram sua gratidão pela oportunidade de receber assistência sem a necessidade de se deslocarem para a cidade. A presença da Caravana no Povoado Quilombo representa um passo importante na promoção da igualdade de acesso aos serviços públicos.

O Secretário da SEDEST, Valdiosmar Vieira, afirmou que essa ação é um marco da gestão e se torna essencial para as comunidades por onde a caravana passa. “Com a caravana, as comunidades têm acesso a diversos serviços perto de sua casa. Estamos empenhados em garantir que todos os lagartenses consigam acessá-los de forma fácil e rápida”, explicou o Secretário.

Quem também participou da ação foi a Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, que destacou a importância de levar os serviços municipais diretamente às comunidades. “A Caravana é uma demonstração do nosso compromisso em promover o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos”, afirmou Rafaela.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2024