A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, realizou nesta sexta-feira, dia 10, uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães.

45

O evento concentrou cerca de mil mães lagartenses, tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural, e foi realizado no Parque de Exposições Nicolau de Almeida. Contou com uma enorme estrutura, possibilitando às mães conforto e comodidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Valdiosmar Vieira, recepcionou todas as convidadas. “É um prazer enorme poder estar aqui abraçando cada mãe, mostrando para elas o quanto são importantes para nós que fazemos a gestão municipal”, disse colocando mais adiante que “as pessoas precisam entender que o nosso trabalho é servi-las, trabalhar para possibilitar ao cidadão dias melhores”, concluiu.

31

Na abertura do evento, a Prefeita Hilda Ribeiro deu boas-vindas e agradeceu a todos que colaboraram para que a festa fosse realizada, destacando o empenho do Secretário Valdiosmar e toda a equipe da SEDEST. “Estou emocionada, ao passar por aquele portão me dei conta do tamanho desse evento, de como vocês atenderam ao nosso chamado que tem uma importância enorme, e poder homenageá-las”, destacou Hilda.

33

Além de proporcionar diversas homenagens através de poesias, músicas e serviços prestados ou histórias vividas, as mães presentes concorreram a diversos presentes doados pelo comércio local e autoridades constituídas. Prêmios como: televisão, celular, liquidificadores, ventiladores, sapatos, sandálias e artesanatos oriundos da SEDEST foram sorteados.

Dona Maria, ganhadora, da televisão disse de sua alegria e da grandeza do evento. “Que festa maravilhosa, fomos tratadas como rainha, brincamos muito e ainda levamos presentes para casa. Posso dizer que foi tudo muito lindo”, ressaltou a aposentada.

52

Ainda durante o evento, alunos da Casa da Música, Projeto da SEDEST, apresentaram-se utilizando instrumentos e na sequência cantaram para o público. É importante frisar a participação das crianças da Escola Adventista com um coral que encantou a todos.

79

Para que a festa pudesse atingir tamanha grandeza, foi necessário o apoio das secretarias de: Ordem Pública, Educação, Saúde, Finanças, Administração, Esporte, Lazer e Cultura, Comunicação Social e as demais. Tivemos ainda a presenças dos secretários de Saúde, Luiza Ribeiro; de Administração, Bianca Ribeiro; de Ordem Pública, Coronel Jackson; de Indústria e Comércio, Jailton da Mercearia; e de Articulação, Euzébio Francisco.

48

Última atualização em 12 de maio de 2019