Na manhã desta quarta-feira, 10, o CREAS José Abel dos Santos foi palco da emocionante cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Lagarto, eleitos e suplentes, para o quadriênio 2024-2028, nas eleições realizadas em Outubro de 2023.

A solenidade reuniu autoridades locais, representantes da sociedade civil e os membros recém-eleitos que assinaram os termos e receberam os certificados onde se comprometeram a zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes nos distritos da Sede e da Colônia Treze.

O Prefeito em exercício, Fábio Franklin, conduzindo a cerimônia de posse, ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares na promoção e defesa dos direitos infantojuvenis. “Os conselheiros tutelares desempenham um papel crucial nesse processo, e confiamos que, sob a liderança deles, Lagarto continuará a ser referência na garantia dos direitos da infância”, destacou Fábio Frank.

Para o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Baruc Fontes, a expectativa é que os novos conselheiros deem continuidade ao trabalho desenvolvido e agora com o distrito da Colônia Treze possa essa atuação possa ser ainda mais abrangente e rápida.

O Secretário de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), Valdiosmar Vieira, também compartilhou sua visão sobre o impacto do trabalho dos conselheiros tutelares na gestão municipal. “A SEDEST está empenhada em colaborar com os conselheiros tutelares para proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Valdiosmar.

Última atualização em 12 de janeiro de 2024