A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) por meio do Conselho Municipal de Assistência Social Do Município convida a toda sociedade a prestigiar a “X Conferência Municipal de Assistência Social”

Será no próximo dia 26 de julho de 2023, quarta-feira, das 8h às 13h, na quadra poliesportiva da Praça Rui Mendes (Forródromo) e terá como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”

Confira abaixo a programação completa:

Dia 26 – 7:30h Credenciamento

8h30 min – Abertura dos Trabalhos

9h00 – Leitura do Regimento Interno

9h 10 min – Apresentação de Palestra Magna com o tema: ” Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e O SUAS que queremos ” Expositora: Inácia Batista de Brito:

10h – Formação dos Grupos para Eixos Temáticos

Eixo 1 – FINANCIAMENTO:

Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país. Facilitador: Wallison Hipólito de Meira

Eixo 2 – CONTROLE SOCIAL:

Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes

* democráticas e participativas. Facilitadora: Andrea dos Santos Dorea.

Eixo 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS:

Como potencializar a participação social no SUAS? Facilitadores: Antônio Rangel Nogueira Fontes e Quercia Sandes Costa.

Eixo 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS:

Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS. Facilitadores: Lorena Magno Dantas e Tauane Andrade de Santana.

Eixo 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA:

A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS. Facilitadores: Ediram Rabelo de Almeida e Alessandro de Farias Almeida.

1h20 – Plenária Temática

12h00 – Eleição dos Delegados.

Última atualização em 21 de julho de 2023