Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), promoveu uma série de ações com o objetivo de homenagear e celebrar as mulheres lagartenses, além de promover o empoderamento feminino, a igualdade de gênero e a valorização da mulher na sociedade.

A programação, que continua durante o mês inteiro, conta com diversas atividades, e vem sendo um verdadeiro sucesso, reunindo mulheres de todas as idades e classes sociais. A abertura do mês foi marcada por uma palestra no bairro Exposição, sobre a história da luta das mulheres e uma roda de conversa sobre empoderamento feminino. A comunidade de Pratas também se engajou em uma roda de conversa sobre o tema “Por elas e para elas! Cuidar, Liderar, Ocupar!”.

Celebrando o Dia Internacional da Mulher: Durante toda a sexta-feira, 8, uma grande festa no Balneário Bica celebrou o Dia Internacional da Mulher. A programação contou com apresentações artísticas, oficinas de artesanato, parque infantil, karaokê, distribuição de lembrancinhas, sorteio de brindes e serviços de saúde, beleza e autocuidado.

A Prefeita Hilda Ribeiro participou dos eventos e destacou a importância de celebrar esse dia tão significativo. “É com grande alegria que celebramos o Mês da Mulher em Lagarto. Este é um momento de reflexão sobre as conquistas que já alcançamos e de reafirmação do nosso compromisso na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. As mulheres lagartenses são exemplos de força, determinação e superação. Que este mês sirva para inspirar todas nós a continuarmos lutando por nossos sonhos e objetivos”, celebrou a Prefeita.

Já a Secretária de Governo Rafaela Ribeiro ressaltou o compromisso da gestão em proporcionar momentos como esse. “O mês da mulher é uma oportunidade para celebrarmos a importância da mulher na sociedade e para discutirmos os desafios que ainda enfrentamos. A gestão municipal está comprometida com a promoção da igualdade de gênero e com o empoderamento das mulheres”, afirma a Secretária.

Confira aqui a programação que continua durante todo o mês.

Última atualização em 11 de março de 2024