Em alusão ao dia do “Faça Bonito 2022”, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social e por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, promoveu nesta quarta-feira, 18 de maio, rodas de conversas com profissionais de diversas áreas.

Em um encontro realizado no pátio do CREAS Araceli no Conjunto Albano Franco, o tema explorado foi: “Crimes sexuais contra meninas e moças – É preciso falar sobre isso para melhor acolher”.

Para mediar o debate foram convidados o psicólogo e sexólogo do Município, Francisco Alves, que levou o tema Sexualidade – O que é ? Pontos sobre a Construção da Sexualidade e quando a perversão da sexualidade culmina em abusos sexuais contra meninas. E quais são os prejuízos para essas vidas.

E a delegada Vanessa Feitosa do DAGV – Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis – (Lagarto), que abordou o tema “Crimes Sexuais – O que são ? Quais os fluxos e o que acontece depois do registro do B.O. Porque vivemos com a amarga sensação de impunidade”.

Os participantes e profissionais presentes foram devidamente instruídos a respeito de como tratar os casos que chegarem até eles.

Última atualização em 19 de maio de 2022