Na tarde da última terça-feira, 16, Lagarto celebrou um marco importante com a inauguração da nova sede do 2º Distrito do Conselho Tutelar, localizado na Colônia Treze. A cerimônia contou com a presença marcante de autoridades locais, os novos conselheiros e a participação calorosa da população local.

A nova sede, pensada para oferecer celeridade e maior abrangência nos atendimentos, representa um espaço acolhedor, onde os dedicados conselheiros desempenharão seu papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes do município.

O Secretário da SEDEST, Valdiosmar Vieira, afirma que este é um momento emblemático para Lagarto, pois reforça nosso compromisso com o bem-estar das futuras gerações. “A nova sede representa um avanço significativo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Estamos aqui para fortalecer o trabalho desses profissionais, oferecendo suporte necessário para que desempenhem suas funções de maneira eficaz”, ressalta Valdiosmar.

A Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, participou da cerimônia de inauguração e falou sobre mais esse passo importante na construção de uma Lagarto mais justa e protetora. “A presença expressiva da comunidade mostra a importância que atribuímos à defesa dos direitos da infância e adolescência. A Secretaria de Governo continuará colaborando ativamente para que cada ação contribua para um ambiente mais seguro e acolhedor para nossos jovens”, reforça a Secretária.

Última atualização em 18 de janeiro de 2024