Neste domingo, a cidade de Lagarto alcançará um novo patamar em termos de transparência e participação cidadã nas eleições para o Conselho Tutelar. A Prefeitura de Lagarto, por meio do Departamento de Tecnologia e Sistemas da Informação (DTSI), lançou uma inovação que permitirá aos cidadãos acompanhar a apuração dos votos em tempo real, demonstrando um compromisso inabalável com a transparência e a lisura do processo eleitoral.

Às 08h da manhã, as urnas serão abertas para que os cidadãos exerçam seu direito democrático de escolher os conselheiros que zelarão pelo bem-estar das crianças e adolescentes do município. E, a partir das 17h, os olhos do mundo se voltarão para Lagarto, pois esta será a primeira cidade a permitir que todos, em suas casas, pelo computador ou celular, acompanhem em tempo real cada passo da apuração.

A iniciativa é um marco na democratização da informação e na promoção da participação ativa dos cidadãos. Para acessar os resultados, basta visitar o link https://lagarto.se.gov.br/eleicao-conselho-tutelar, onde todos poderão ver os números se desdobrando e os conselheiros sendo eleitos. Este é um passo gigante rumo a uma governança mais transparente e responsável.

O Departamento de Tecnologia e Sistemas da Informação merece destaque por seu papel fundamental na criação deste sistema pioneiro. Sua equipe dedicada e competente trabalhou incansavelmente para tornar essa visão de transparência uma realidade. A prefeitura, sob a liderança da prefeita Hilda Ribeiro, demonstra seu compromisso com a população e sua confiança na integridade do processo eleitoral.

A transparência é a pedra angular de qualquer democracia saudável, e Lagarto está pavimentando o caminho para que outras cidades sigam o exemplo. Ao permitir que os cidadãos acompanhem a apuração dos votos em tempo real, a prefeitura está fortalecendo a confiança na democracia local e fornecendo uma plataforma para a participação ativa dos cidadãos.

Portanto, neste domingo, todos são convidados a se unir a este marco histórico e a acompanhar a apuração dos votos para o Conselho Tutelar de Lagarto, celebrando a inovação, a transparência e o compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes de nossa cidade.

Última atualização em 30 de setembro de 2023