Diante de tantas mudanças na vida familiar, como trabalho remoto, fechamento de escolas, distanciamento físico por conta da pandemia, o que tem interferido diretamente no direito de convivência parental e familiar, a Prefeitura de Lagarto mantém seu compromisso com a garantia dos direitos e cuidados com a crianças lagartenses.

E por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), tem concretizado este compromisso através da execução do “Programa Criança Feliz”.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral e fortalecimento de vínculos familiares, atendendo as crianças de 0 a 3 anos ou gestantes inseridas no Cadastro Único e crianças de 0 a 6 anos, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), considerando sua família e seu contexto de vida.

0a5c2592 b9aa 4f0c abdd 49c4200e6353

Logo vem realizando visitas domiciliares às famílias participantes do programa, com utilização de EPIs e seguindo as orientações de saúde pública da Organização mundial de Saúde.

“O programa hoje atende um público de mais de 300 crianças e gestantes, residentes nas zonas urbana e rural, como: bairros Ademar de Carvalho, Estação, Jardim Campo Novo, Conjunto João e Júlia Nogueira e nos Povoados Brasília, Jenipapo e Colônia Treze. Porque é importante proteger a integridade das relações entre cuidadores, pais, responsáveis e seus filhos como possibilidade de promoção mútua dos laços de solidariedade, afetividade e de ampliação da convivência familiar e social”, salientou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior