Às vésperas do Natal, e com o espírito da época emanado por toda a cidade, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) realizou nesta quinta-feira, 22, uma grande festa para encerrar mais uma edição do ‘Natal na Comunidade’.

É um projeto que promove uma programação mais que especial para as famílias do município em situação de vulnerabilidade.

As equipes da Sedest, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada região, preparam uma programação recreativa para diversas localidades da zona rural.

Durante todo o mês de dezembro, as comunidades da Piçarreira, Crioulo, Brasília, Jenipapo, Olhos D’água e dos Bairros Matinha e Jardim Campo Novo entre outros, foram contemplados com a programação que levou diversão, alegria e felicidade para as pessoas.

Já nesta quinta-feira, 22, o projeto foi encerrado com uma verdadeira festa de Natal, onde o clima natalino, a esperança, felicidade e lazer tomaram conta da antiga Praça do Forródromo no centro de Lagarto.

Milhares de famílias aproveitaram as apresentações culturais e de artistas locais; presença do Papai Noel; distribuição de 5 mil brinquedos; parque infantil; doces, coral, sorteio de brindes e até de uma motocicleta Honda Pop 0Km.

A prefeita Hilda Ribeiro, destacou o evento como uma festa de “confraternização e união”.

“O ‘Natal na Comunidade’ é um dos projetos que mais me enche os olhos. O sentimento de união, confraternização e felicidade é uma coisa que contagia. É um projeto que leva o significado do natal para toda a cidade, principalmente para a área rural. Uma festa linda que contempla crianças, adultos e a todos que sentem o espírito natalino. Finalizar o ano de forma leve, divertida e ao lado da nossa gente é a melhor maneira pra começar 2023, com a certeza que tudo dará certo. Feliz Natal, minha gente”, comemorou a prefeita.

O Secretário Valdiosmar Vieira, falou sobre como o ‘Natal na Comunidade’ engrandece a Convivência e fortalecimento de Vínculos.

“O encerramento de mais uma edição do ‘Natal na Comunidade’ funcionou como um grande gesto de gratidão, tanto pelas nossas equipes, quanto pelas pessoas que passaram por nós em cada comunidade, que chegou junto e aproveitou com amor tudo o que preparamos. É uma festa linda, que respira o Natal e fortalece todo o trabalho da Gestão Municipal na Assistência, com apresentações montadas por usuários e feitas para a população. Essa foi uma festa de união e agradecimento por este ano que finda”, pontuou Valdiosmar.

Última atualização em 23 de dezembro de 2022