Nesta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Lagarto, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma grandiosa ação de distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A distribuição foi realizada na quadra da Praça Rui Mendes (Forródromo) e contou com a presença da prefeita Hilda Ribeiro e do secretário Municipal da Assistência Social, Valdiosmar Vieira.

“Hoje lançamos oficialmente o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA que é uma parceria da nossa Gestão com o Governo Federal. São uma mil cestas de alimentos ‘in natura’ que não vem de fora, nem de grandes empresas, essas são adquiridas da agricultura familiar, priorizando os pequenos produtores rurais daqui do nosso município. Além destas, temos mais 500 cestas básicas que provém do nosso programa “Mais na Mesa”, explicou a prefeita Hilda Ribeiro.

A distribuição das cestas do PAA foi dividida entre 500 famílias da Sede do município, que são assistidas pelos CRAS I e II, e para mais 500 famílias da zona rural, especificamente dos povoados Colônia Treze, Brasília e regiões que são assistidas pelos CRAS III e IV.

“Esta ação representa a distribuição de um total de 32 (trinta e duas) toneladas de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social. Estreamos aqui o PAA e ainda neste segundo semestre faremos outras distribuições como esta nas demais regiões”, afirmou o secretário de Assistência Social Valdiosmar Vieira.

Última atualização em 11 de agosto de 2023