Na tarde de hoje, 17, a Prefeitura de Lagarto reafirmou seu compromisso com as comunidades locais, realizando mais uma entrega significativa de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Dessa vez, 250 famílias do Bairro Ademar de Carvalho e outras 250 do Bairro Loiola foram beneficiadas com cestas básicas contendo alimentos in natura, como legumes, frutas, verduras e hortaliças.

As cestas foram adquiridas diretamente de produtores da agricultura familiar do município, fortalecendo a economia local e proporcionando alimentos frescos e de qualidade às famílias lagartenses. Essa iniciativa reforça o comprometimento da administração municipal em promover a segurança alimentar e o apoio aos produtores locais.

A Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, participou da entrega das cestas e destacou a importância desse programa para as famílias de Lagarto. “É gratificante ver a eficácia do PAA em proporcionar não apenas alimentos de qualidade, mas também fortalecer a relação entre o campo e a cidade. A gestão está comprometida em garantir o bem-estar da nossa comunidade, e essa ação é um exemplo concreto desse compromisso”, afirma.

Para o Secretário da SEDEST, Valdiosmar Vieira, o PAA é uma ferramenta valiosa para promover o desenvolvimento econômico local, beneficiando tanto os agricultores familiares quanto as famílias em situação de vulnerabilidade. “A aquisição direta dos produtos da agricultura familiar não apenas assegura alimentos frescos e saudáveis, mas também estimula a produção local. Estamos empenhados em expandir essas ações e impactar positivamente a vida de mais lagartenses” ressalta o Secretário.

Última atualização em 18 de janeiro de 2024