Com o objetivo de traçar as diretrizes para 2021 e alinhamento das ações positivas entre os órgãos no ano que passou, na manhã desta sexta-feira, 12, foi realizada a primeira reunião do ano entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) e o Conselho Tutelar de Lagarto.

Estiveram presentes o secretário Valdiosmar Vieira, a secretária adjunta Acácia Ribeiro e membros do Conselho.

Na ocasião os conselheiros ponderaram sobre uma lista de solicitações e implicações para a melhoria do andamento do trabalho destes. De acordo com o secretário a Prefeitura prontamente aceitou as demandas levantadas, e se compromete por meio da Assistência Social em atende-las.

“Temos total respaldo da prefeita Hilda, que entende que é para a melhoria da oferta de serviços destinados as crianças e adolescentes de Lagarto. Trabalhamos com ações extremamente importantes para o bem estar da população, mas principalmente em prestar o apoio, proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente, que são papéis da Assistência Social e do Conselho Tutelar, um órgão que apesar de independente é ligado administrativamente a secretaria portanto sempre muito bem vindo as discussões.

Última atualização em 13 de abril de 2021