Investir no futuro e na capacitação da população tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Lagarto.

Desta vez, a Gestão Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou mais uma jornada de cursos profissionalizantes.

A abertura dos novos cursos aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, onde todos os alunos se reuniram para receber as orientações e boas vindas em mais um ciclo de cursos. As aulas serão ministradas nas carretas do Senai que estão na Praça do Tanque Grande.

O município realizou um investimento na ordem de R$ 50 mil reais para ofertar os cursos que vão contemplar 180 lagartenses.

São eles:

Auxiliar eletricista, marcenaria moderna, auxiliar de pedreiro, auxiliar de confeiteiro, informática básica e corte/confecção de moda íntima.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, o objetivo dos cursos é “dar um suporte e criar oportunidades no mercado de trabalho aos jovens que se encontram desempregados. É de extrema importância que estes cidadãos consigam romper as dificuldades encontradas pela falta de qualificação e trilhem um futuro de aprendizado” esclareceu.

Roberta Carla, Coordenadora Pedagógica do Senai, falou sobre a importância do investimento da Prefeitura nos jovens lagartenses.

“A iniciativa da Administração de continuar trazendo as unidades móveis para a cidade mostra o comprometimento com o crescimento da mesma. Estaremos aqui para oferecer o melhor em cada curso, potencializando e entregando profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, explicou a coordenadora.

André Batista, que será aluno do curso de Auxiliar de eletricista, agradeceu pela oportunidade e falou que “a expansão dos cursos é importante para que todos que buscam por interesses diferentes tenham a oportunidade de se profissionalizar. Complementou ainda que “as oportunidades de emprego são recompensas do conhecimento adquirido, por isso é importante que continuem sendo realizados” finalizou.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2023