Em sua segunda formatura, somente no primeiro semestre de 2023, o projeto “Interiorização”, parceria entre a Prefeitura de Lagarto e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promoveu a formação de mais 120 (cento e vinte) alunos dos cursos profissionalizantes gratuitos.

São cidadãos e cidadãs lagartenses, tanto da sede quanto da zona rural, que foram devidamente qualificados para atuar nos ramos de: Auxiliar de Confeitaria, Marcenaria moderna, Informática, Auxiliar de padeiro, Corte e confecção de moda íntima e Auxiliar de Eletricista.

Os cursos tiveram duração de dois meses que correspondem a 160 horas.

“Sabemos que o maior fator do desemprego é a falta de capacitação, por isso que é importante essa parceria com o Senai, fruto de um trabalho efetuado pela nossa Gestão, onde centenas de pessoas já foram qualificadas para o mercado de trabalho. A capacitação profissional é uma coisa fundamental, pois abre um leque de possibilidades muito grande e melhora o padrão de vida destas moças e rapazes. Esse é tipo de ação que a Sedest vem desenvolvendo na Prefeitura de Lagarto” exaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 21 de julho de 2023