A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 30, e quarta-feira, 31, o projeto “Páscoa com Cidadania”, a tradicional entrega dos peixes da Semana Santa para toda a população carente do município.

Além da sede, a doação foi feita em mais de 60 povoados, que serviram como polo para os demais, e ainda nos assentamentos rurais do município.

Assim como no ano passado, visando garantir a prevenção da saúde e bem-estar da população, a Prefeitura montou uma força-tarefa para realizar as entregas designando diversas equipes da Sedest para as localidades da zona rural e 10 pontos diferentes na sede.

5bde25de 3169 49b4 97da 934787e94f55

O método de entrega foi planejado, mantendo as determinações dos órgãos de saúde, no sentido de evitar aglomerações.

Peixões

O que chamou a atenção é que, não só nesta edição como nas duas anos anteriores, é o tamanho e qualidade do produto.

“Um morador da Colônia Treze disse, com irreverência e satisfação, que aquilo não era um peixe, era praticamente um tubarão”, relatou um dos membros da equipe do Cras daquela comunidade.

No total foram entregues 13 toneladas de peixes, beneficiando milhares de famílias carentes, que foram selecionadas previamente, através dos critérios estabelecidos que definem a linha de pobreza, de acordo com as orientações do governo federal.

226c52d9 f2d3 4fb6 b0f9 9ac829e8b979

“Neste ano esta ação se faz ainda mais importante, diante do aumento do desemprego, das dificuldades para compra do alimento e a Prefeitura de Lagarto ampliou e fortaleceu para alcançar um maior número de cidadãos e cidadãs. Visitamos os povoados de porta em porta, para fazer o cadastro, disponibilizamos os pontos de atendimento para que ninguém ficasse pra trás” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Ainda de acordo com a gestora, “o Renda Cidadã Lagartense” é outro benefício, criado antes mesmo do auxílio do governo federal, e que desde o início da pandemia tem auxiliado centenas de famílias em número atual mais de 850 famílias”, concluiu.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior