A Prefeitura de Lagarto vem buscando com muitos esforços e trabalho técnico o desenvolvimento pleno do município em praticamente todas as esferas possíveis. Na manhã desta quarta-feira, 5, a Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho realizou uma importante reunião junto a equipe técnica do NAT (Núcleo de Apoio ao Trabalho), no sentido de traçar um perfil que seja mais eficaz no tocante à empregabilidade dentro do município.

9668c790 5d5d 4cf9 add5 e98d11fbb1ae

O Secretário de Desenvolvimento Social de Lagarto, Valdiosmar Vieira, ressaltou alguns planejamentos. “Conversamos muito sobre o planejamento estratégico para conseguir alcançar a ampliação no número de vagas de empregos e de cadastro de novas empresas, algo muito importante”, explicou.

Na reunião, foi muito debatida a forma de traçar um perfil socioeconômico da situação de empregabilidade dos usuários do Secretaria Municipal. “Precisamos estabelecer a partir de agora uma nova linha de atuação do NAT; devemos, além de absorver o Curriculum e fazer o cadastro, monitorar os perfis das pessoas que estão sendo empregadas, bem como, analisar aquelas que não estão conseguindo o acesso ao mercado de trabalho”, colocou o secretário.

ad75d6d0 9a6e 4498 bab6 c7de857cc3e0

É importante frisar que através deste monitoramento de perfil será possível desenvolver através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Rede Municipal de Ensino, para as demandas de qualificação junto aos usuários, possibilitando a oportunidade de serem capacitados de maneira que venham a atender os requisitos do mercado de trabalho.

Participaram da reunião, a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Trabalho do município, Renata Viana, e o servidor Diego Monteiro. Outras reuniões com o mesmo objetivo deverão ser realizadas ao longo dos próximos meses, garante o secretário Valdiosmar Vieira.

adce9b00 bfd9 43ac 84dd a761518137e5

Última atualização em 5 de junho de 2019