Na manhã desta quarta-feira, 20, a comunidade lagartense se reuniu na Praça da Piedade, nº75, para celebrar a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Lagarto. O evento contou com a presença da Prefeita Municipal, Hilda Ribeiro, Secretários Municipais, conselheiros tutelares e a população de Lagarto.

A inauguração da nova sede representa um importante marco no compromisso da Prefeitura de Lagarto com o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes do município. Localizada estrategicamente no coração da cidade, a nova sede proporcionará uma base operacional mais eficiente para o Conselho Tutelar, permitindo um atendimento mais ágil e eficaz às demandas da comunidade.

A Prefeita Hilda Ribeiro, em seu discurso emocionado, expressou seu orgulho em inaugurar mais uma casa a serviço do povo de Lagarto. Ela ressaltou a importância de cuidar das crianças e adolescentes. “Hoje é um dia de grande significado para Lagarto. Inauguramos esta nova sede com o firme propósito de proteger nossas crianças e adolescentes. Eles são o futuro da nossa cidade, e a gestão municipal está comprometida em assegurar que cresçam em um ambiente seguro e acolhedor”, afirmou a Prefeita.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), Valdiosmar Vieira, também presente na cerimônia, reforçou o compromisso da gestão com o cuidado e assistência às crianças e adolescentes do município. “Esta nova sede é um símbolo do nosso comprometimento em oferecer um ambiente seguro e de apoio para as crianças e adolescentes de Lagarto. Estamos aqui para ouvir, proteger e garantir os direitos desses jovens que são o futuro da nossa cidade”, afirmou o Secretário.

Após os discursos, a nova sede do Conselho Tutelar de Lagarto foi oficialmente inaugurada e os presentes puderam conhecer as instalações A Prefeitura de Lagarto reafirma seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e agradece a todos os envolvidos na realização deste importante projeto que fortalecerá ainda mais o sistema de assistência social do município.

Última atualização em 20 de setembro de 2023