Na tarde desta quarta-feira, 8, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), inaugurou a sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Edilene Maria dos Santos. A nova sede, localizada na Rua Hipólito Santos, representa um marco na promoção dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero no município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Hilda Ribeiro, do secretário da SEDEST, Valdiosmar Vieira, e de membros da equipe envolvida no atendimento e assistência às mulheres. A nova sede do CRAM foi cuidadosamente equipada para oferecer um ambiente acolhedor e seguro para as mulheres que buscam apoio em situações de violência.

A prefeita Hilda Ribeiro expressou sua alegria em inaugurar mais uma importante obra na cidade e reforçou o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a segurança das mulheres. “Este é um espaço que representa nosso compromisso com o apoio e a proteção das mulheres em nossa comunidade. Queremos que todas as mulheres de Lagarto saibam que aqui encontrarão acolhimento, apoio e orientação, seja em situações de violência doméstica, psicológica ou de qualquer outra natureza”, declara a Prefeita.

O secretário da SEDEST, Valdiosmar Vieira, destacou a importância do trabalho realizado no CRAM e reafirmou o compromisso de sua equipe em oferecer assistência de qualidade. “O CRAM é um espaço fundamental para as mulheres em situação de violência. Estamos preparados para fornecer um atendimento humanizado e acolhedor, além de orientação jurídica, psicológica e social. Queremos que as mulheres saibam que não estão sozinhas e que têm o apoio da Prefeitura de Lagarto para superar desafios e construir uma vida melhor”, afirma Valdiosmar.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) é parte integrante da rede de proteção às mulheres em situação de violência e desempenha um papel crucial na orientação, apoio e encaminhamento das vítimas. A inauguração da nova sede é um passo significativo no fortalecimento desse serviço essencial e reforça o compromisso da Prefeitura de Lagarto com a promoção dos direitos das mulheres e a erradicação da violência de gênero em sua comunidade.

Última atualização em 9 de novembro de 2023