Na manhã desta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Lagarto realizou um evento marcante para a juventude local. No auditório da sede do Rotary Club, a prefeita Hilda Ribeiro assinou um importante convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e lançou o edital para a seleção de 10 jovens que terão a oportunidade de trabalhar na Prefeitura Municipal de Lagarto (PML) como parte do Programa Jovem Aprendiz Municipal.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para jovens lagartenses, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia local. O Programa Jovem Aprendiz Municipal representa um marco no investimento da Prefeitura na formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, promovendo um futuro mais promissor para a juventude de Lagarto.

A prefeita Hilda Ribeiro ressaltou a importância desse programa e seu compromisso com o desenvolvimento da juventude lagartense. “Esse é um momento de grande satisfação para a nossa administração, estamos empenhados em fornecer as ferramentas necessárias para que esses jovens possam trilhar caminhos de sucesso. Este programa não só oferece oportunidades de aprendizado, mas também contribui para a formação de cidadãos capacitados e comprometidos com o desenvolvimento de Lagarto”, declara a Prefeita.

O Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Valdiosmar Vieira, destacou como o Programa Jovem Aprendiz Municipal transformará a realidade da cidade. “Estamos confiantes de que este programa terá um impacto significativo em nossos jovens e na nossa comunidade como um todo. Ao proporcionar educação prática e experiência profissional, estamos construindo as bases para uma geração de jovens mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, explica o Secretário.

Última atualização em 7 de novembro de 2023